quinta-feira, 30 de setembro de 2010

hm, religião :o

hm, sabe, falar sobre religião é meio complicado, pois cada um tem a sua. em vários lugares que vou, a maioria é protestante (mais conhecidos como evangélicos) pois é incrível como no nada os católicos somem ao falar de religião. e na escola quando a gente se reúne para falar sobre isso os católicos não se manifestam, ou por medo de falar o que pensam ou por vergonha. já eu não saio de lá por nada, enquanto eu não falar tudo o que eu quero sobre o meu catolicismo, pois em matéria de religião sou nota 10. adoro estudar sobre outras religiões e inclusive sobre a minha (:
e que negócio é esse de falar que os Católicos adoram imagens? aff, não mesmo! a gente pede intercessão, igual quando a gente reza para Maria, se sua mãe te pedisse para que fizesse algo para seu vizinho, com certeza você faria não faria? então é a mesma coisa, a gente pede para Ela e Ela pede para seu filho Jesus. e não foi por acaso que Deus chamou Maria para ser mãe do filho dele, Ele não teria coragem de chamar qualquer uma, não mesmo. Ela foi a escolhida então nada de falar mal dela comigo ok? obrigada (:
tipo, na minha opnião a religião é muito importante para uma pessoa. conheço pessoas que não tem religião nenhuma, mas crê muito em Deus e acho isso errado, mas não tenho os argumentos certos para conversar com elas, sempre elas estão "certas" das coisas por isso deixo pra lá, sempre tento chamar elas para irem um dia na missa mas elas sempre tem outros compromissos. conheço pessoas tb que pelo fato de se decepcionarem com alguém da igreja ou muda de religião ou sai e para de freqüentar. acho isso um absurdo, você se decepcionou, não é o fim do mundo .-. hm, acho paia trocar de religião tb. ainda mais quando você está na católica e vai para a protestante né, fala sério ú_u mas fazer o que né, cada um é cada um. eu particularmente não trocaria minha religião, por nada nesse mundo. quantas vezes me senti mais aliviada quando o Santíssimo passava perto de mim? quantas vezes consegui consolo nos braços do Pai nas horas tristes e consegui superar os obstáculos nas horas mais difíceis na minha vida? já consegui sentir o Espírito Santo em línguas de fogo e em repousos, como uma pessoa pode trocar isso por um bando de pessoas gritando que nem doido? (me desculpem o modo de falar mas é verdade) ou trocar pra ver espíritos falando com as pessoas, escrevendo cartas, acreditando em REENCARNAÇÃO? ou trocar pra ver animais sendo mortos. ah vlho a vida é difícil demais. ainda mais sabendo que tem gente que não acredita em nada disso, que ainda tem a ousadia de criar um comunidade no orkut falando que Jesus tinha que ter apanhado mais, pqp*  ou falando que Ele é uma grande lenda, que ele nunca existiu, coisas absolutamente absurdas! mas fazer o que né? eles não sabem como Deus é misericordioso, rs dó deles .-. se até satanás para fazer a suas maldades aqui na terra acredita, porque vocês não acreditam? aff.

se vocês quiserem saber mais sobre qualquer uma religião, postem no comentário iniciando-se com um # que responderei com muito prazer, rs e dedico esse agora para a gabriela bittencoart que irá fazer o resgate 2011 (aconselho todos a fazerem, até mesmo quem não é católico, mais informações, procura comigo, tem os meus contatos ali do seu lado esquerdo) comigo e saberá como é bom receber o Espírito Santo, e para todos os Católicos aqui presentes, rs beijos s2


cássia fernanda shermano ★

Nenhum comentário:

Postar um comentário